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Gestão Sistêmica de Documentos e Informações Municipais - GSDIM
A política de gestão sistêmica de documentos e informações municipais foi implantada em Uberaba a partir da Lei Municipal 10082/2006. A referida Lei definiu gestão de documentos como um conjunto articulado de ações de planejamento e gerenciamento por uma tecnologia de informação que contempla o ciclo integral de documentos e informações, o contexto da produção, avaliação, tramitação, organização, acesso e destinação final de documentos arquivísticos municipais.
Com propósitos inovadores, essa gestão vem realizando trabalho importante na racionalização da produção, na avaliação e na correta destinação de documentos públicos, reconhecendo o seu valor probatório e informativo, buscando garantir ao cidadão e à administração pública fácil acesso à informação de seu interesse. Em Uberaba, a coordenação, implantação, gerenciamento e a normatização da GSDIM são de competência da Secretaria de Administração, através do Departamento Central de Documentação e Arquivos, com a participação simultânea das secretarias, autarquias, fundações e empresas de economia mista.
Instrumentos arquivísticos aplicados no processo de gestão de documentos: Os instrumentos arquivísticos são facilitadores da execução da Política de Gestão de Documentos e Informações Municipais em Uberaba, que procuram refletir e atender as demandas específicas dos órgãos envolvidos no processo, facilitando as tarefas arquivísticas e a rotina dos agentes públicos.
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Atos normativos reguladores da gestão de documentos em Uberaba
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LEGISLAÇÃO FEDERAL |
LEGISLAÇÃO MUNICIPAL |
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Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
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