WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR

DENGUE..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Produtos e Serviços

Recepção: O usuário é recebido, deixa mochilas, maletas de notebooks, pastas, fichários, sacolas e bolsas nos escaninhos com chaves e recebe instruções sobre a biblioteca.

 

Galeria de Arte Anatê: Espaço dedicado a exposições diversas, disponíveis ao público interessado, com agendamento pelo e-mail superintendencia.fcu@gmail.com

 

Atendimento à Pesquisa: Espaço destinado ao estudo e pesquisas escolares onde está localizado o terminal de consulta à base bibliográfica, para que o usuário faça a consulta por autor, título ou assunto. O acervo é diversificado e abrange todas as áreas do conhecimento humano. São aproximadamente 66.522 exemplares, entre enciclopédias, dicionários, livros técnicos e  didáticos, e acervo infanto-juvenil. São disponibilizadas, também, salas de estudo em grupo, com capacidade de no mínimo 4 pessoas e de no máximo 8 pessoas.

 

Empréstimo Domiciliar: Com aproximadamente 1500 empréstimos mensais, este setor é muito valorizado pelos usuários da Biblioteca, pois contam com o empréstimo de 03 livros por dez dias úteis. Para isso é necessário fazer uma carteirinha de usuário, apresentando  uma foto 3 x 4, um documento de identidade e um comprovante de residência (último talão de água, luz ou telefone).

 

Periódicos e Estudo Individual: A Biblioteca oferece um ambiente confortável e adequado à leitura informal de revistas e jornais. Contamos com jornais diários e revistas de diversos assuntos para atender aos usuários com informações precisas e atualizadas.

 

Setor Infanto Juvenil: Em um ambiente favorável ao estudo e lazer, as crianças têm acesso ao mundo da fantasia, através de livros infanto-juvenis de vários autores. 

 

Pátio Cultural: Espaço aberto (ao ar livre) para apresentações culturais: seminários, palestras, artes cênicas, atividades musicais.

Sala Digital: São disponibilizados microcomputadores para favorecer o processo de inclusão digital e atender aos usuários em suas necessidades informacionais. Para utilizar o serviço é necessário um documento de identificação com foto.

 

Sala de Multimeios: Espaço para palestras, cursos e atividades culturais da Biblioteca, com capacidade para 60 pessoas, inclusive cadeirantes com agendamento pelo e-mail superintendencia.fcu@gmail.com