Portal do servidor

Portal do servidor

menu

26/07/2023

Escolas municipais recebem alunos para os Jogos Escolares de Minas Gerais

Em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), a Secretaria de Estado de Educação (SEE) e a Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG), a rede municipal de ensino acolherá estudantes em suas instalações para a participação nos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), que ocorrem entre 1º e 6 de agosto. 

 

O programa esportivo-social é uma ferramenta pedagógica que valoriza a prática esportiva escolar, incentivando o vínculo do aluno com a escola e contribuindo para a diminuição da evasão escolar. Nesta etapa estadual, o evento contará com a participação de mais de 1.000 escolas, representando 277 municípios do estado. Os alunos-atletas vão disputar partidas em 14 modalidades esportivas, incluindo atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, handebol, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez. 

 

Buscando a segunda vitória consecutiva, após sua estreia no JEMG do ano passado, o aluno João Victor Gomes Bessa, de 14 anos, que representará a Escola Municipal Uberaba, na modalidade de judô, contou sobre suas expectativas. “Estou empolgado para participar desse novo campeonato. Tenho treinado quatro vezes por semana e me preparando já há algum tempo. Estou confiante de que posso vencer mais essa disputa”.

 

Serão utilizadas 16 escolas municipais para abrigar parte dos alunos participantes do JEMG 2023: Urbana Frei Eugênio, Boa Vista, Arthur de Mello Teixeira, Profa. Niza Marquez Guaritá, Profa. Stella Chaves, Prof. Anísio Teixeira, Profa. Esther Limírio Brigagão, Terezinha Hueb de Menezes, Uberaba, Santa Maria, Norma Sueli Borges, Maria Lourencina Palmério, Monteiro Lobato, Profa. Geni Chaves, Padre Eddie Bernardes e Prof. José Macciotti. Com isso, as 16 unidades terão o seu funcionamento impactado no período de 31 de julho a 4 de agosto, retornando à normalidade no dia 7 de agosto. 

 

As unidades envolvidas possuem autonomia, dentro da legalidade, para a reposição das aulas a alunos e professores para garantir que não haja prejuízos, junto à Secretaria Municipal de Educação (Semed). A Semed informa, ainda, que os servidores administrativos não terão sua rotina alterada.

 

Secretaria Especial de Comunicação

VEJA TAMBÉM

CODIUB © 2022. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.