Portal do servidor

Portal do servidor

menu

28/04/2023

Arquivo Público produz minidoc sobre o dia 1º de maio em Uberaba

O Arquivo Público produz minidocumentário sobre a história do Dia do Trabalho em Uberaba. Dividido em 3 breves episódios, o podcast apresenta a origem do 1º de maio, o 1º de maio em Uberaba e as comemorações de 1964 a 1975 no Município. O minidoc tem pouco mais de 5 minutos e pode ser encontrado no aplicativo web do Arquivo Público que pode ser acessado sem fazer download, através do link: https://applink.com.br/arquivo-publico.

 

No primeiro episódio, é explorada a origem do 1º de maio, proporcionando uma visão geral sobre a importância desta data e seu significado no contexto mundial. O segundo episódio se concentra no 1º de maio em Uberaba, destacando como a cidade celebra e homenageia os trabalhadores locais ao longo do tempo. Por fim, o terceiro episódio apresenta uma análise das comemorações ocorridas entre os anos de 1964 e 1975 na cidade, oferecendo uma perspectiva histórica única sobre a evolução das celebrações do Dia do Trabalho em Uberaba.

 

O minidocumentário tem uma duração de pouco mais de 5 minutos, o que o torna uma opção interessante e acessível para aqueles que desejam aprender mais sobre a história do Dia do Trabalho na região. O conteúdo já está disponível no aplicativo web do Arquivo Público e pode ser acessado sem a necessidade de download, bastando clicar no link: https://applink.com.br/arquivo-publico.

 

É importante ressaltar que o minidocumentário é apenas um fragmento do vasto acervo disponível no Arquivo Público de Uberaba. O local abriga uma rica coleção de documentos, fotografias, mapas, registros e outros materiais históricos que abrangem diversos aspectos da história e da cultura da cidade.

 

Para aqueles que desejam realizar pesquisas mais aprofundadas, é possível entrar em contato com o Arquivo Público por meio do telefone (34) 3318-7474 ou e-mail: arquivouberaba@gmail.com e agendar um horário para acessar o acervo. Essa é uma excelente oportunidade para estudantes, pesquisadores, historiadores e demais interessados em explorar a riqueza da história de Uberaba e seus arredores.

 

Ao proporcionar acesso a esses recursos valiosos, o Arquivo Público de Uberaba desempenha um papel fundamental na preservação e divulgação do patrimônio histórico da cidade, permitindo que novas gerações compreendam e valorizem o passado e suas tradições.

 

Secretaria Especial de Comunicação

VEJA TAMBÉM

CODIUB © 2022. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.