24/11/2022
Nesta sexta-feira (25), a Escola Municipal Professora Geni Chaves promoverá a Feira Cultural Afro-brasileira, que envolve todas as turmas do 1° ao 9° ano do Ensino Fundamental.
A feira terá dois horários para visitação: das 8h às 11h e das 14h às 16h30.
Os alunos prepararam um desfile de roupas típicas, apresentações de Kuduro (estilo musical dançante e rápido, que nasceu em Angola), canto e coral, além de diversos trabalhos que serão expostos durante a feira, contou a diretora da E.M. Professora Geni Chaves, Elaine Cristina Borges Bonfim.
Segundo ela, a comunidade escolar é convidada para prestigiar o evento, cujo objetivo é contribuir para que os estudantes possam se apropriar dos conhecimentos e desenvolverem habilidades, atitudes e competências voltadas para a valorização da cultura africana e afro-brasileira.
Além disso, Elaine destacou que a proposta visa exercitar a empatia, o diálogo, a resolução de conflitos e a cooperação, fazendo-se respeitar e promovendo o respeito ao outro, com acolhimento e valorização da diversidade de indivíduos e de grupos sociais, seus saberes, identidades, culturas e potencialidades, sem preconceitos de origem, etnia, gênero, orientação sexual, idade, habilidade/necessidade, convicção religiosa ou de qualquer outra natureza.