Portal do servidor

Portal do servidor

menu

08/02/2023

Equipe de trabalho apresenta projeto piloto de atendimento do Centro de Referência LGBT+

Secretaria de Saúde, Coordenadoria de Políticas Públicas LGBT e Chefia de Gabinete reuniram-se na manhã desta quarta-feira, 8, para apreciação do projeto piloto de atendimento do Centro de Referência em Saúde da População LGBT+ (CRESP), que já está funcionamento no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), desde o dia 23 de janeiro. 

 

De acordo com informações da coordenação do CRESP, cerca de 43 usuários foram atendidos no local, que conta com uma equipe multiprofissional, com coordenador, psicólogos, psiquiatra, clinico geral, assistente social,  enfermeiro e administrativo. Serão eles os responsáveis por um acolhimento inicial, sendo que depois será feito o direcionamento necessário. 

 

Durante o encontro, a prefeita Elisa Araújo destacou a importância da iniciativa. “Hoje damos mais um passo no cuidado e acolhimento das pessoas que precisam de atendimento em saúde, na implementação do que é um serviço para o público LGTB+ dentro das políticas que estamos implantando em nossa gestão”, destacou a prefeita. 

 

Para a responsável pela coordenadoria de Políticas LGBTQIAP+,  Lucimira Reis, esse é o resultado de um trabalho realizado a várias mãos. “Estamos trabalhando com um sonho, que vai beneficiar muitas pessoas. E isso só é possível porque está sendo feito e trabalhado por muitas pessoas na saúde. A concretização desse projeto é um avanço em nossa sociedade e nos mobiliza a buscar cada vez mais para esse público que tanto necessita de atenção”, destaca.

 

A secretária adjunta de saúde, Valdilene Rocha pontuou que o serviço está à disposição da população e que o município se prepara para que ele seja ofertado em um espaço próprio. “O projeto piloto do CRESP vai continuar esse trabalho a princípio no Centro de Atenção Integrada em Saúde (Cais). A intenção é que o serviço de acolhimento tenha um espaço próprio o que já está sendo buscado pelo município”.

 

VEJA TAMBÉM

CODIUB © 2022. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.