09/06/2022

Educação reabre biblioteca comunitária no Cemea Boa Vista

Contando com um acervo de mais de 3.000 livros, será reaberta nesta sexta-feira (10) a Biblioteca Comunitária Professor Antônio Bernardes Neto, instalada no Centro Municipal de Educação Avançada Eurídice Ferreira de Melo – Dona Lindú (Cemea Boa Vista).

Fechada desde o início da pandemia pelo novo coronavírus, a biblioteca também comemora dez anos de criação. A reabertura está programada para as 9h.

“O espaço foi totalmente reorganizado e, a partir da reinauguração, estará à disposição, principalmente, dos moradores do Grande Boa Vista e bairros adjacentes”, destacou a chefe do Departamento de Bibliotecas da Secretaria de Educação de Uberaba (Semed), Taciana Marques Mendes Peçanha.

A biblioteca homenageia Antônio Bernardes Neto por suas ações como professor, durante 45 anos. “O patrono do espaço cultural também foi vereador, poeta e entusiasta da difusão da leitura”, pontuou Taciana.

Atualmente gerido pela Semed, por meio do Departamento de Bibliotecas, o espaço foi criado em 2012 numa iniciativa do Instituto Ecofuturo, Duratex S.A. e Prefeitura. À época, a unidade local integrou o Projeto Bibliotecas Comunitárias Ecofuturo.

A Biblioteca Comunitária Professor Antônio Bernardes Neto, no Cemea Boa Vista, funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. O endereço é Avenida Djalma Castro Alves, 340.

Para o empréstimo de livros do acervo local é necessário fazer o cadastro de leitor (carteirinha). O procedimento é simples, sendo necessário uma foto 3x4, comprovante de residência atualizado e um documento de identidade com fotografia. Quem já é cadastrado precisa atualizar os dados.