13/01/2023

Prefeita confere ações do Governo em agenda externa, nesta quinta-feira

Na manhã desta quinta-feira, 12, a prefeita Elisa Araújo foi às ruas conferir o trabalho das equipes de limpeza urbana, as obras de construção do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) João Gilberto Ripposati e as instalações da Unidade Matricial de Saúde (UMS) George Chireé.

A prefeita também conversou com moradores e acolheu demandas, por meio de sua assessoria.

Acompanhada da coordenadora do projeto Todos por Uberaba, Daniela Arantes, a chefe do Executivo iniciou a agenda externa pelo conjunto Alfredo Freire. No bairro, Elisa foi conferir as obras de construção do Cemei que leva o nome do ex-vereador e ex-vice prefeito, falecido em 2020.

A unidade de ensino é um Projeto Proinfância Tipo 1, com dez salas, e capacidade para até 376 crianças, em dois turnos (matutino e vespertino), ou 188 em período integral. A Sanioto Construções Eirelli está executando o serviço que deverá ser concluído até o início do segundo semestre deste ano.

Na UMS George Chireé, a prefeita foi recebida pela gerente da unidade de saúde, Denise Abadia Pacheco. Elisa percorreu as instalações e acolheu demandas por mais profissionais e melhoria no imóvel.

A UMS é uma das 43 unidades de Saúde a serem beneficiadas com os R$ 15 milhões em recursos que serão repassados ao Município por meio do acordo firmado entre o Governo do Estado e a mineradora Vale, como compensação pela tragédia em Brumadinho, em 2019.

Ainda no bairro, a prefeita conferiu o serviço de capina na área pública situada na Avenida Joaquim Borges Assunção com a Rua Munir Facure. Elisa também esteve no loteamento Alfredo Freire IV, empreendimento privado, onde há risco de desabamento do muro de arrimo.

No local, a chefe do Executivo se reuniu com o vereador Luizinho Kanecão, que também foi conferir a situação de perto.

A prefeita encerrou a agenda externa após conferir o serviço de limpeza urbana na Rua Maestro José Maria, esquina com a João Alfredo, no bairro Abadia. Representantes da Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas de Uberaba (Codau) também acompanharam a agenda.