15/12/2022

Prefeita e secretário de Educação visitam fábrica de uniformes escolares

Nesta quinta-feira (15), a prefeita Elisa Araújo e o secretário de Educação, Celso Neto, realizaram visita à fábrica Pró Uniformes, vencedora da licitação para fornecimento de uniformes escolares para o ano letivo de 2023.

Durante a visita, os representantes da Prefeitura verificaram cor, tamanho, tecido, modelo e prazo de entrega dos uniformes. A Pró Uniformes Ltda., empresa de Uberaba, vai fornecer as peças para os estudantes matriculados na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede municipal. A Secretaria de Educação (Semed) poderá adquirir até 110.720 peças, com valor do contrato na ordem de R$ 1.729.505,19.

Protocolo de Vagas - O Protocolo para o Ensino Fundamental/Educação de Jovens e Adultos (EJA) na rede municipal, para o ano letivo de 2023, está aberto. As inscrições devem ser feitas por meio do endereço eletrônico https://portal.uberaba.mg.gov.br/ Carta de Serviços/Protocolo de Vagas on-line.

Não sendo possível fazer o Protocolo por meio remoto, o responsável pelo aluno deve se dirigir à unidade de ensino. Para efetivá-lo, é necessário ter em mãos o comprovante de residência, o próprio CPF e também do aluno.

No Ensino Fundamental, as vagas são para crianças a partir de 6 anos completos até 31 de março do ano que vem. Pais, mães ou responsáveis que fizeram o protocolo ao longo deste ano, devem fazer nova inscrição para 2023. A Semed iniciará a convocação para matrículas, a partir de 20 de dezembro.