13/11/2023

Confira o que abre e fecha neste feriado da Proclamação da República (15 de novembro)

Administrativo – As repartições públicas municipais, incluindo autarquias e fundações, estarão fechadas no dia 15 de novembro, reabrindo na quinta-feira, 16.

Educação – As unidades escolares da rede municipal de ensino estarão fechadas na quarta-feira (15), retomando o atendimento na quinta-feira (16).

Esporte – O Complexo Esportivo Professor Murilo Pacheco de Menezes funcionará das 7h às 18h e o Parque das Acácias (Piscinão), das 6h às 20h, ambos somente para caminhada, corrida e atividades esportivas nas quadras. Já a Arena Funel sediará jogos do Intercursos UFTM 2023. As atividades nos espaços esportivos retornam na quinta-feira (16).

Turismo e lazer – A Mata do Ipê e a Mata do Carrinho funcionam das 7h às 16h, de terça a domingo. O Bosque Jacarandá e o Memorial Chico Xavier seguem fechados. Os Museus de Arte Decorativa (MADA) e Arte Sacra estarão abertos para visitação na quarta (15), das 9h às 14h.

Transporte coletivo – A Superintendência de Transporte informa que as linhas seguem com tabela de domingo no dia 15 de novembro.

Saúde – As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) São Benedito e Mirante (provisória), Pronto Atendimento Pediátrico do Hospital Regional José Alencar, Pronto Atendimento do Hospital da Criança e o Serviço de Atendimento Móvel (SAMU) funcionam 24 horas ininterruptamente.

O Pronto Atendimento de Odontopediatria funciona, normalmente, das 7h às 19h.
A Farmácia Básica da UPA São Benedito irá funcionar na quarta-feira, das 10h às 18h.
A Farmácia Central estará FECHADA.
A Farmácia Solidária estará FECHADA.
O CeCovid, Unidades Básicas de Saúde e Especializadas, CAPS, SIAP estarão fechados na quarta-feira, dia 15.
As atividades serão retomadas na quinta-feira (16).