27/08/2022

Funel promove Semana da Educação Física/ VI Seminário da Educação Física

A Fundação de Esporte e Lazer (Funel) e a Secretaria de Educação (Semed), por meio da Casa do Educador Professora Dedê Prais, realizam, de 30 de agosto a 3 de setembro, em comemoração ao Dia do Profissional de Educação Física, celebrado em 1º de setembro, a I Semana da Educação Física/VI Seminário da Educação Física. O encerramento do evento será no Complexo Esportivo Professor Murilo Pacheco de Menezes, dia 3, das 9h às 16h, quando serão realizados jogos recreativos de vôlei de praia, aulão de dança, circuito funcional e atividades recreativas para as crianças, estudantes e profissionais da área, e seus familiares.

O diretor de Lazer da Funel, Dell Mac, explicou que o evento é direcionado aos profissionais e estudantes de Educação Física. “Vamos comemorar o Dia do Profissional de Educação Física trazendo informações atuais e relevantes para o setor. O evento é aberto aos profissionais e estudantes de Educação Física de Uberaba, que participarão de uma confraternização, junto aos seus familiares, no Complexo Esportivo”.

Palestras - O VI Seminário da Educação Física será aberto no dia 30, com a palestra “Profissionais de Educação Física: longevidade com qualidade de vida”, ministrada pela professora Dra. Lislei Patrizzi. No dia seguinte (31), às 19h, será realizada mesa-redonda virtual com representantes do Conselho Regional de Educação Física - Minas Gerais (CREF-MG), quando serão debatidos assuntos inerentes à atuação, inovação e legislação que permeiam o exercício da profissão. O evento poderá ser acompanhado pelo canal do YouTube da Funel e da Casa do Educador Professora Dedê Prais ou por meio do link https://www.youtube.com/watch?v=_NkvBnIwfeQ, também disponível na bio do Instagram @funel.uberaba.

“Diálogos sobre a Dança e a Educação Física” é o tema da palestra do dia 1º de setembro, ministrada pelo mestre José Carlos Santos e representantes de academias e grupos de dança de Uberaba. O Seminário será encerrado dia 2, com a palestra “Educação Física em Uberaba: Novas Perspectivas Pós-Isolamento Social”, do professor Leonardo Oliveira.

Todas as palestras presenciais serão realizadas no anfiteatro da Funel, localizado na Avenida Orlando Rodrigues da Cunha, 1.853, bairro Abadia, e terão início às 19h. As inscrições podem ser feitas por meio do formulário http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/conteudo,10422, também disponível na bio do Instagram @funel.uberaba.