11/07/2022

Servidores da Educação receberão certificado do curso de brigada de incêndio

Cerca 300 servidores de 20 Unidades de Ensino da rede municipal, entre escolas e Cemeis, além da Casa do Educador Professora Dedê Prais, receberão certificado de conclusão do curso de brigada de incêndio, em solenidade, dia 14 de julho, às 18h, no anfiteatro do Centro Administrativo.

O curso foi ofertado no primeiro semestre deste ano, por meio de parceria entre a Secretaria de Educação de Uberaba (Semed), a Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau) e a Secretaria de Administração/Seção de Segurança e Medicina do Trabalho (Semetra).

“Nosso objetivo, com esse curso, foi de reforçar a segurança das nossas escolas e Cemeis; consequentemente dos alunos e servidores”, explicou a secretária de Educação, Sidnéia Zafalon, pontuando que a formação é um dos critérios para pleitear os Autos de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e também para solicitar autorização de funcionamento das Unidades de Ensino.

A capacitação terá continuidade no segundo semestre, com outros grupos de trabalhadores da rede municipal de ensino – totalizando 600 certificados até o final do ano –, contemplando as demais unidades.