29/08/2022

Educação promove evento sobre a agricultura familiar e Dia da Merendeira

Por meio da Seção de Alimentação Escolar, a Secretaria de Educação de Uberaba (Semed) promoverá o 3º Encontro da Agricultura Familiar e Dia da Merendeira, na quarta-feira, dia 31.

O evento está programado para o período das 8h30 às 16h30, no anfiteatro do Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba. As atividades do dia serão abertas com uma apresentação da Orquestra Municipal de Uberaba, seguida de palestra com a nutricionista da Sociedade Vegetariana Brasileira, Renata Victoratti, às 10h.

O tema abordado será “Diversificando fontes de proteína na alimentação”. Às 10h45, a extensionista de bem-estar social da Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural), Regina Célia Marins, vai palestrar sobre “Agricultura familiar e PNAE”.

A responsável técnica da Seção de Alimentação Escolar da Semed, Márcia Damasceno, será mediadora da Roda de Conversa com agricultores familiares, da qual participarão os presidentes da Horvagra (Associação dos Horticultores do Vale do Rio Grande), Sérgio Nepomuceno, e da Aprobov (Associação dos Produtores Familiares da Região da Boa Vista e Triângulo Sul), Wellington Sene.

O evento terá um intervalo de uma hora, das 12h30 às 13h30, quando o educador físico e personal trainer, Carlos Roberto Rocha, ministrará palestra com o tema “Ergonomia do Trabalho”. Às 14h30, a nutricionista da Secretaria Municipal de Saúde, Ana Mara, falará sobre “Saúde da merendeira”.

A última atividade programada é uma palestra motivacional, às 15h30, com o professor, escritor palestrante e CEO da Escola de Ideias, Frederico Oliveira. No decorrer do evento, também serão ofertadas dicas de alimentação, avaliação corporal, aferição de pressão, maquiagem, sorteio de brindes e muito mais.