18/03/2022

Presidente do Conselho Municipal de Educação é reconduzida ao cargo

A professora Kátia Cilene da Costa foi reconduzida à presidência do Conselho Municipal de Educação de Uberaba (CME), conforme Decreto 1.879, publicado no Porta-Voz de 23 de fevereiro.

A posse, nesta quinta-feira, 17, contou com a participação da secretária de Educação de Uberaba, Sidnéia Zafalon, e conselheiros. Kátia Cilene ficará à frente do Conselho por mais três anos, conforme decreto assinado pela prefeita Elisa Araújo.

Perto de completar 30 anos, em agosto de 2022, o órgão foi instituído pela Lei Complementar 022/1992. Política e administrativamente autônomo, o CME tem atribuições de caráter deliberativo, normativo, propositivo, participativo, mobilizador, consultivo, fiscalizador e de controle social.

No ato da posse, a presidente entregou à secretária um exemplar do manual intitulado “O Conselho em Ações”. O documento dá materialidade às ações desenvolvidas pelo CME, enquanto órgão colegiado responsável pela formulação da política educacional do Município. Além disso, assegura o acesso às legislações vigentes.