20/05/2022

Audiência pública para discutir LDO 2023 será na próxima segunda

O Governo Municipal realizará, nesta segunda-feira (23), audiência pública para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2023, com transmissão pelo Facebook da Prefeitura de Uberaba. A audiência será das 15h às 17h, no anfiteatro do Centro Administrativo.

Entre 13 e 19 de maio, o cidadão pode acessar a proposta de LDO para o próximo exercício e encaminhar questionamentos e contribuições por meio de formulário on-line. Os apontamentos serão tratados durante a audiência, podendo ser incluídos na proposta de lei.

Manifestações também poderão ser feitas na segunda-feira, por escrito, no momento de inscrição, antes do início da audiência. Os interessados devem comparecer até o limite da capacidade do local (244 pessoas).

O texto da LDO 2023 será enviado para a Câmara de Uberaba até o fim deste mês. A lei é um dos instrumentos de planejamento da Administração Pública e tem como objetivo estabelecer as metas e prioridades da gestão para o próximo ano, orientando a elaboração do orçamento.