ACESSIBILIDADE
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Ao Departamento de Ouvidoria e Transparência Governamental compete:
- Promover, coordenar e fomentar a realização de estudos e pesquisas, visando à produção e à disseminação do conhecimento nas áreas de prevenção da corrupção, promoção da transparência, acesso à informação, conduta ética, integridade e controle social;
- Coordenar no âmbito da Administração Direta e Indireta do Município os Serviços de Informações ao Cidadão (SIC);
- Acompanhar as informações postadas no Portal da Transparência do Município e demais meios de divulgações das informações sob a guarda do Município, zelando pela qualidade das mesmas;
I- Receber, examinar e encaminhar reclamações, denúncias, críticas, apreciações, comentários, elogios e sugestões sobre as atividades desenvolvidas por servidores municipais;
- Informar ao interessado as providências adotadas em razão de denúncias e pedidos, excepcionados os casos em que a lei assegurar o dever de sigilo;
- Acompanhar o planejamento e execução das ações voltadas para divulgação de campanhas institucionais do Município;
- Zelar para que o Município atenda as solicitações de informações sob sua guarda nos termos da legislação vigente;
- Incentivar os órgãos da Administração Direta e Indireta a promover a divulgação de suas ações em meio eletrônico de fácil acesso ao munícipe;
- Criar mecanismos informatizados capazes de oferecer condições para realização das atividades da ouvidoria com eficiência e eficácia;
- Formular, coordenar, fomentar e apoiar a implantação de planos, programas, projetos e normas voltadas à prevenção da corrupção e à promoção da transparência, do acesso à informação, da conduta ética, da integridade e do controle social na Administração Pública;
- Promover capacitação e treinamento relacionado às atividades de ouvidoria no âmbito do Poder Executivo Municipal;
- Sugerir a expedição de atos normativos e de orientações relativos às atividades de ouvidoria;
- Promover a conciliação e a mediação na resolução de conflitos evidenciados no desempenho das atividades de ouvidoria entre cidadãos e órgãos, entidades ou agentes do Poder Executivo Municipal;
- Produzir estatísticas indicativas do nível de satisfação dos usuários dos serviços públicos prestados no âmbito do Poder Executivo Municipal;
- Promover formas de participação popular no acompanhamento e fiscalização da prestação de serviços públicos;
- Fomentar o desenvolvimento da cultura de transparência na administração pública;
- A gestão transparente da informação, propiciando amplo acesso a ela e sua divulgação;
- Proteção da informação, garantindo-se sua disponibilidade, autenticidade e integridade;
- Proteção da informação sigilosa e da informação pessoal, observada a sua disponibilidade, autenticidade, integridade e eventual restrição de acesso.
Estrutura
O Departamento de Ouvidoria e Transparência Governamental tem a seguinte estrutura organizacional:
a) Seção de Prevenção e Combate à Corrupção
Quem é quem
Chefe do Departamento de Ouvidoria e Transparência Governamental
Maurício Moreira da Silva Júnior
(34) 3318-0253 | ouvidoria.cgm@uberaba.mg.gov.br
Seção de Prevenção e Combate à Corrupção
Davi Lin Silva Nunes
(34) 3318-0253 | ouvidoria.cgm@uberaba.mg.gov.br
Localização
Endereço: Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 8h às 18h
Horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h
Contato: ouvidoria.cgm@uberaba.mg.gov.br | (34) 3318-0253
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h