WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR

DENGUE..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Feiras Livres

A cidade de uberaba conta atualmente com feiras que são realizadas de terça-feira a domingo em horários alternativos, compreendendo o período matutino das 06:00h as 12:00h e o período vespertino/noturno das 16:00h as 22:00h. Este importante comércio popular de produtos praticado por feirantes cadastrados na pmu destacam-se os hortifrutigranjeiros, serviços, artesanatos, utensílios domésticos, açougues com carne suína e seus derivados, peixes, entretenimento para crianças, queijos, requeijões, doces, farinhas, polvilhos, cereais e temperos.São pontos altamente frequentados as pastelarias e as pamonharias.

 

O objetivo do departamento de abastecimento da prefeitura municipal de uberaba, vinculado a secretaria do desenvolvimento do agronegócio é estimular todos os feirantes, de forma genérica para a capacitação na comercialização de mercadorias (projeto a ser viabilizado em 2016 via sebrae) tornando-os microempresários.

 

Dar as condições necessárias a estes no tocante a segurança, higiene e trabalho dentro das condições favoráveis ao exercício das atividades desempenhadas.

 

Buscar alternativas junto aos comerciantes, para inovações tecnológicas, empresariais e comerciais, proporcionando a clientela facilitações e economia na aquisição de bens e serviços prestados.

 

Incentivar produtores rurais na participação das feiras livres onde poderão trazer produtos diretamente da área produtora e distribuição diretamente ao consumidor com produtos frescos e saudáveis.

 

 

Veja aqui os locais onde ocorre as feiras livres