WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR

DENGUE..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

CEASA

A central de abastecimento de minas gerais – CEASA-MG – foi inaugurada em Uberaba no dia 13 de outubro de 1986 numa área de 113.000 m². Conta com dois galpões de comercialização.  Tem localização privilegiada às margens da br-050, umas das principais do país que liga São Paulo a Brasília. A sua área de abrangência engloba o vale do rio grande com 22 municípios no estado de minas gerais e outros tantos no estado de São Paulo. Atualmente no galpão l foram construídos mais 2 boxes contemplando um total de 46 unidades. Foram reerguidos 3 boxes no galpão ll e nos próximos 60 dias ficarão prontos mais 4 unidades, perfazendo um total de 7 unidades com área de 702 metros quadrados.

 

Foi entregue novo painel de disjuntores, individualizando a distribuição de energia com medidores nas respectivas lojas. A região de Uberaba tem aptidão especial para a produção de alimentos, principalmente olerícolas, além de expressiva produção de lavouras comerciais de batata, cenoura, beterraba, cebola e tomate. O objetivo do departamento de abastecimento da PMU/CEARG/CEASA é fomentar o pequeno produtor rural, seja ele trabalhador individual, familiar ou microempresário, para que estes possam comercializar sua produção de hortifrutigranjeiros no espaço destinado, dentro das instalações do CEASA Uberaba(mercado livre do produtor) onde terá amplas condições de negociação de seus produtos ao comprador diretamente, pelo preço que melhor lhe convier.

 

Estimular os permissionários do CEASAS a comercialização de novos produtos, oriundos das mais distantes origens, inovando o mercado local e regional.

 

Trazer novos parceiros comerciais de outras cidades/estados já experientes na comercialização com CEASA para adquirir via licitação pública boxes nessa central de abastecimento visando alavancar a comercialização e a distribuição de produtos diferenciados.