Uberaba realiza 2º Encontro Municipal da Trissomia do 21

A Prefeitura de Uberaba, em parceria com a Liga Acadêmica da Trissomia do 21 (LATris 21) da UFTM e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), realiza nesta quinta-feira, dia 21, das 13h às 17h, o 2º Encontro Municipal da Trissomia do 21, no anfiteatro do Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba (avenida Dom Luiz Maria de Santana, 141, Santa Marta).

Com o tema “Fortalecendo uma educação inclusiva”, o Encontro tem entre as convidadas a pediatra Mariana Carraro, do HC-UFTM e HC-UFU, que ministrará a palestra “Aspectos Clínicos e relevantes que o educador de uma criança com T21 deve saber”.

No encontro também serão abordados o Plano de Desenvolvimento Individual (PDI) enquanto ferramenta de inclusão nas escolas municipais de Uberaba, com a professora Gismeire de Fátima Portes Ribeiro (chefe do Departamento de Educação Inclusiva da Secretaria Municipal de Educação) e a doutora em Terapia Ocupacional pela UFTM, Alessandra Cavalcanti.

“Inclusão da T21 na rede municipal de ensino, relato de caso” será explanado pela professora regente do Ensino Fundamental da PMU, Elisabete Ferreira Seixlack.

O evento contará ainda com apresentação cultural e sorteio de brindes.