26/04/2024

Prefeitura entrega quadra poliesportiva na E.M. Gastão Mesquita Filho, em Ponte Alta

Foto: Lílian Veronezi - PMU

Nesta quinta-feira (25), a comunidade do bairro rural de Ponte Alta celebrou a entrega oficial da quadra poliesportiva na Escola Municipal Gastão Mesquita Filho. O evento contou com a presença da prefeita Elisa Araújo, do secretário de Educação, Celso Neto, do deputado estadual Raul Belém e do vereador Professor Wander, além da equipe de secretários municipais e membros da comunidade.

O valor da construção foi da ordem de R$ 715.953,45, advindos de recurso próprio do município e de convênio, que contou com emenda parlamentar do deputado Raul Belém, intermediada pelo vereador. Atualmente, são mais de 300 alunos matriculados na escola.

A responsável pela execução da obra foi a empresa Evolução Engenharia, Construção e Administração Ltda., que entregou o projeto dentro do prazo estipulado de 12 meses. Os serviços executados englobaram a construção da quadra poliesportiva coberta, com uma área total de 504m², além de recursos como arquibancada, palco, instalações sanitárias e camarim, garantindo um espaço completo e funcional para a prática esportiva e eventos culturais.

Estavam inclusas as instalações elétricas e hidrossanitárias, as rampas de acessibilidade, guarda-corpo e corrimão, bem como as calçadas que visam garantir a segurança e acessibilidade de todos os usuários. Também o piso em concreto armado com pintura epóxi, para garantir durabilidade e resistência, além da implantação de equipamentos para vôlei, futsal e basquete, para ampliar as possibilidades de atividades esportivas aos estudantes e à comunidade em geral. Adicionalmente, a execução de um gramado com 620 metros quadrados complementa o espaço, possibilitando a prática de atividades ao ar livre.

O secretário de Educação, Celso Neto, reforçou a importância de garantir que os alunos do bairro rural tenham acesso a uma infraestrutura de qualidade e duradoura, e destacou o ótimo desempenho da unidade nas avaliações pedagógicas. "A entrega desta quadra poliesportiva é um marco para a nossa comunidade. Além de oferecer um ambiente adequado para a prática esportiva, ela representa um espaço de convivência e integração para nossos alunos e moradores. A E.M. Gastão Mesquita Filho deu um show nas avaliações e foi uma das que mais tiveram melhora nos índices pedagógicos. É um motivo de muito orgulho para nós", ressaltou.