Dia da Família na Escola mobiliza a rede municipal de ensino em Uberaba

Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (24), as unidades escolares da rede municipal de ensino celebraram o Dia Nacional da Família na Escola, destacando a importância da participação familiar no ambiente escolar. Durante os períodos da manhã e tarde, uma série de atividades integrativas foram promovidas.

No Cemei Nossa Senhora de Lourdes, localizado no bairro de Lourdes, as atividades começaram às 7h com um "café com prosa". Os pais foram recebidos com músicas em um ambiente decorado especialmente para a ocasião, seguido por um café da manhã coletivo. Houve também um painel de fotos, microfone aberto para interação e integração, convidando cada família a compartilhar histórias e exibir fotos e vídeos das atividades realizadas na unidade.

Já no Jardim Induberaba, o Cemei Profª Joana Darc Campos Oliveira promoveu apresentação da fanfarra, aula de ginástica, gincana e oficinas envolvendo alunos e pais.

Na Escola Municipal Frederico Peiró, em Peirópolis, foi reservado um espaço para conversas com a comunidade, seguido por uma hora cívica, caminhada e corrida na ciclovia, piquenique, cultivo em horta coletiva e oficina de artesanato.

A E.M. Madre Maria Georgina celebrou a data com oficinas de pintura e colagem com personalidades locais, gincana entre pais e filhos, confecção de pipas, mural da família, roda de histórias, dança das cadeiras e confecção de cartões.

Na E.M. Sítio do Pica-Pau Amarelo houve palestra com a professora Adriana Abdalla sobre o projeto "Escola e Família", além de apresentações de trabalhos feitos pelas crianças, gincanas, oficinas de pintura, dobradura, montagem de jogos e a construção de um cartaz coletivo com as crianças e as famílias.

Atividade semelhante foi feita na E.M. Profª Olga de Oliveira, com recepção aos pais, apresentação do teatro Sítio do Pica-Pau Amarelo, confecção de varal com histórias e desenhos. E também houve um momento de conversas sobre a dengue, em parceria com o Departamento de Zoonoses, e aferição de pressão e glicose em parceria com a USF Lecir Nunes Ramos.

"O Dia Nacional da Família na Escola tem o objetivo de sensibilizar a sociedade sobre a importância da parceria entre as instituições de ensino e as famílias. A comunidade tem que estar presente para verificar o nível de zelo e cuidado que a Educação atingiu como um todo. Além de ser um momento de muita felicidade, carinho e alegria", destacou o secretário de Educação, Celso Neto.