WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR

DENGUE..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

15/04/2024

Seplan vai ao Centro apresentar Projeto Uberaba Presente e ouvir a população

F - Lílian Veronezi - PMU

A equipe da Secretaria de Planejamento (Seplan) foi ao Centro de Uberaba, nesta segunda-feira (15), para mostrar o Projeto Viva o Centro – Cidade Presente para a população, das 14h às 16h. Na quarta-feira (17), o grupo retorna à Praça Rui Barbosa, dando continuidade às explicações sobre os projetos de melhoria e requalificação de vias e edificações.


Dispondo de um folheto explicativo com QR Code acerca dos projetos, os transeuntes também tiveram a oportunidade de responder a uma enquete, que tem por finalidade saber por que as pessoas frequentam o Centro e a percepção que têm sobre esse espaço. 


O Projeto Viva o Centro faz parte da iniciativa Cidade Presente de cooperação Brasil (Ministério das Cidades) e Alemanha, por meio da agência de consultoria GIZ. Uberaba é uma das seis cidades brasileiras que estão recebendo assessoria técnica para o desenvolvimento do projeto.


“O projeto visa requalificar o Centro da cidade, como um polo turístico/cultural e de habitação, por meio de novos usos de imóveis subutilizados e desenvolvimento de ruas completas”, afirmou a equipe, composta pelo engenheiro civil Wilton Fonseca Santos e pelas arquitetas Jéssica Gauer Queiroz e Murielle Moreira Facure, que participaram da ação nesta segunda-feira.

 

Secretaria Especial de Comunicação

OUTRAS NOTÍCIAS