20/03/2023

Semed recebe equipe do Cecane e debate ações voltadas à alimentação escolar

Foto: Arquivo

O município de Uberaba recebeu, na última semana, a equipe do Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar (Cecane), do Instituto Federal do Sul de Minas Gerais, que realiza uma assessoria gratuita em alimentação oferecida pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O objetivo do programa é oferecer alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional para estudantes de todos os estágios da educação básica pública. Em encontros realizados desde o dia 14, foram apresentados os objetivos do projeto e levantamentos que auxiliaram na elaboração do plano de execução do programa.

Participaram do encontro, representantes das Secretarias de Educação (Semed); do Agronegócio (Sagri); diretores e professores; nutricionistas; membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE); os presidentes da Horvagra, da Aprobov; representantes das associações de agricultores familiares da região, que fornecem gêneros alimentícios à alimentação escolar municipal; servidores da Secretaria de Administração, do setor de Compras e Licitação, além da equipe da Emater.

Ao longo da semana, a programação foi realizada com reuniões e visitas técnicas a unidades escolares da rede municipal de ensino. A secretária adjunta de Educação, Juliana Petek, acompanhou parte das inspeções. "Ficamos felizes em recebermos o feedback positivo do Cecane, que parabenizou Uberaba pelo trabalho que está sendo realizado e que pôde ser comprovado durante as visitas e os certificados recebidos pelos participantes", finalizou.