WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR

DENGUE..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

21/03/2024

Circuito Viva o Centro Solidário acontece neste sábado

Foto: Arquivo

A Prefeitura de Uberaba promove o primeiro Circuito Viva o Centro Solidário de 2024, neste sábado (23), percorrendo o roteiro apresentado, em fevereiro, para os consultores da agência alemã GIZ e do Ministério das Cidades do Projeto Cidade Presente. A caminhada começa no Mercado Municipal, a partir das 9h. 

 

Nessa edição, a Secretaria de Planejamento (Seplan) fez uma parceria com a Secretaria de Defesa Social (SDS) para promover uma ação solidária, onde cada participante poderá levar um quilo de mantimento não perecível para ser doado ao Banco de Alimentos do Município. Essas doações são destinadas às pessoas em vulnerabilidade social e instituições do terceiro setor que atendem esse público.

 

A caminhada vai percorrer os locais apontados no projeto Cidade Presente - Viva o Centro, apresentado pela Secretaria de Planejamento junto ao Governo Federal e consultoria alemã. Com essa proposta de repovoamento, requalificação e restauração da área central, Uberaba foi classificada entre as seis cidades brasileiras que estão recebendo consultorias técnicas e financeiras para realizar intervenções, visando ao desenvolvimento sustentável, à mobilidade urbana e à melhoria na qualidade de vida daqueles que frequentam, trabalham e vivem no centro. 

 

O trajeto tem saída do Mercado Municipal, passando pela praça da Igreja de Santa Rita, Museu de Arte Sacra, Geossítio Santa Rita, seguindo até a rua Artur Machado, indo pela avenida Leopoldino de Oliveira. Os participantes terão a oportunidade de entrar e percorrer o Grande Hotel/Cine Metrópole. Outra edificação prevista no projeto, para ter seu uso reformulado, é o prédio que abrigou a Caixa Econômica Federal. 

 

O projeto tem ainda a parceria da Fundação Cultural e do Arquivo Público de Uberaba, cujas equipes vão contar as histórias e curiosidades que envolvem cada um desses pontos.

 

Secretaria Especial de Comunicação

OUTRAS NOTÍCIAS