WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR

DENGUE..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

19/03/2024

Circuito Viva o Centro é retomado com ação solidária

Foto: Arquivo

Após visita de consultores da agência alemã GIZ e do Ministério das Cidades do projeto Cidade Presente, no final de fevereiro, a Prefeitura de Uberaba retoma o Circuito Viva o Centro, agora com ação solidária em prol do Banco de Alimentos. No próximo sábado (dia 23), os participantes farão o mesmo roteiro proposto durante a visita, para que possam entender quais são as intervenções e histórias dos locais escolhidos. 

 

A titular da Secretaria de Planejamento (Seplan), Isabella Nascimento, explicou que esse Circuito faz parte das ações do projeto Cidade Presente para envolver a população no que está sendo projetado para repovoamento, requalificação e restauração da área central de Uberaba.  

 

O Circuito terá início no Mercado Municipal, passando pela praça da Igreja Santa Rita, que abriga o Museu de Arte Sacra, indo até o Geossítio Santa Rita, seguindo até a rua Artur Machado e a avenida Leopoldino de Oliveira, até o Grande Hotel/Cine Metrópole. Os participantes terão a oportunidade de entrar e percorrer essas edificações e conhecer a história e algumas curiosidades desses prédios históricos, que deverão receber obras de retrofit, para se adequarem ao Programa Minha Casa, Minha Vida. 

 

“Precisamos da participação da comunidade para construirmos juntos essa nova realidade. Todos que frequentam o centro, que percorrem aqueles espaços, que trabalham e moram nessa área estão convidados a participar”, afirmou Isabella. 

 

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) será uma das parceiras da Seplan nessa primeira edição de 2024. Segundo o secretário adjunto da Seds, Herval Kobayashi, está sendo promovida uma ação solidária para que os participantes do Circuito façam doação de um quilo de alimento não perecível ao Banco de Alimentos de Uberaba. As contribuições serão destinadas às pessoas em vulnerabilidade social e instituições do terceiro setor.  

 

“O Circuito Viva o Centro tem a participação ainda da Fundação Cultural de Uberaba e do Arquivo Público de Uberaba, cujas equipes vão contar as histórias que permeiam cada um desses pontos que farão parte dos projetos em andamento, nacional e internacionalmente, elevando Uberaba a um novo patamar de desenvolvimento sustentável”, concluiu a secretária de Planejamento.

 

Secretaria Especial de Comunicação

OUTRAS NOTÍCIAS