WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR

DENGUE..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

12/08/2022

Abordagem Social segue de plantão no fim de semana

Foto: Arquivo

Com a queda da temperatura em Uberaba, o serviço de Abordagem Social da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) está de plantão 24 horas. A ação emergencial segue enquanto o frio permanecer na cidade.  

 

Ao ver uma pessoa em situação de rua, o cidadão pode ligar para a Abordagem pelo (34) 99667-4451. A equipe se deslocará até o local e fará o encaminhamento para a Casa de Passagem ou para um abrigo, caso a pessoa aceite.

 

"Sempre quando as temperaturas caem, fazemos essa força-tarefa para não deixar quem está nas ruas passar frio. Além da Abordagem Social em plantão, abrimos as portas da Casa de Passagem para acolher quem deseja passar a noite no local e se abrigar do frio", pontuou a secretária de Desenvolvimento Social, Gicele Gomes

 

A Casa de Passagem disponibiliza também roupas quentes, higienização e alimentação para a pessoa em situação de rua, que pode levar com ela seu animal de estimação. A unidade tem como objetivo acolher provisoriamente o itinerante – que está em deslocamento geográfico – durante passagem por Uberaba. No entanto, no frio, a unidade está ampliando o atendimento.

 

Para aqueles que desejam ir para uma casa de acolhimento institucional, a Seds cofinancia atualmente 224 vagas distribuídas em sete organizações da sociedade civil para pessoas em situação de rua. Duas dessas instituições também aceitam o companheiro de estimação.

OUTRAS NOTÍCIAS