Sistema InovaLácteos

Sistema InovaLácteos

 

SELEÇÃO DE PROJETOS COM SOLUÇÕES NA CADEIA AGROALIMENTAR DO LEITE

 

O Sistema Inova Lácteos caracteriza-se por ser um projeto que busca a dinâmica de um ambiente que reúna ideias inovadoras, soluções e projetos emergentes e promissores com as competências técnicas existentes nas Instalações Científicas e Tecnológicas - ICTs e nos ambientes de inovação de Minas Gerais.

Consiste na mobilização de estruturas e serviços das ICTs e de seus ambientes de inovação, como incubadoras e parques tecnológicos, com competência em tecnologia de leite e derivados, a fim de promover a criação e o desenvolvimento de novas empresas de base tecnológica, dando suporte a projetos ou startups emergentes com grande potencial de mercado, para que alcancem seus produtos minimamente viáveis ou protótipos, com modelos de negócio bem estabelecidos.

O projeto é executado em 4 (quatro) Núcleos de Aceleração e Inovação no Estado de Minas Gerais, localizados em: Lavras, Juiz de Fora, Uberaba e Viçosa, tendo sua coordenação na Agência de Inovação de Leite e Derivados de Juiz de Fora.

 

LANÇAMENTO DO NÚCLEO DE UBERABA

 

O lançamento do núcleo de Uberaba foi marcado pela sua 1ª reunião que ocorreu no dia 18/04/2022 coordenada pelo Parque Tecnológico de Uberaba com a parceria das Faculdades Associadas de Uberaba (Fazu).

Foto: Reunião de lançamento do Núcleo Uberaba para o Sistema InovaLácteos.

 

EDITAL 1 Sistema InovaLácteos (2022)

 

O primeiro edital do Programa foi lançado durante a II Feira para a Indústria de Lácteos (Forlac), em maio de 2022, e selecionou 20 startups/equipes com potencial para oferecer soluções para a cadeia agroalimentar do leite.

As startups recrutadas foram capacitas durante a fase de pré-aceleração e dessas 20, sete foram selecionadas para continuar no programa, participando da fase de incubação pelo período de 10 meses. Duas startups estão atualmente desenvolvendo seus protótipos no Núcleo Uberaba: a empresa Muusilo e a empresa Proteios.

Foto: Demoday InovaLácteos para seleção das startups para a etapa de incubação.

 

EDITAL 2 Sistema InovaLácteos (2023)

 

O segundo edital do Programa foi lançado em abril de 2023, com o objetivo de selecionar até 40 startups para o próximo ciclo.

Para acessar o edital vigente, clique aqui.

34 3317-6468

Contato por telefone

Email

Contato por e-mail

Horário de Funcionamento:

Segunda-Feira:

08:00 - 18:00

Terça-Feira:

08:00 - 18:00

Quarta-Feira:

08:00 - 18:00

Quinta-Feira:

08:00 - 18:00

Sexta-Feira:

08:00 - 18:00

Sábado:

Fechado

Domingo:

Fechado

Apoio:

CODIUB © 2021 PARQUE TECNOLÓGICO DE UBERABA. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.