Sistema InovaLácteos

Sistema InovaLácteos

 

 

SELEÇÃO DE PROJETOS COM SOLUÇÕES NA CADEIA PRODUTIVA DO LEITE

O Sistema Inova Lácteos caracteriza-se por ser um projeto que busca a dinâmica de um ambiente que reúna ideias inovadoras, soluções e projetos emergentes e promissores com as competências técnicas existentes nas Instalações Científicas e Tecnológicas - ICTs e nos ambientes de inovação de Minas Gerais.

 

Consiste na mobilização de estruturas e serviços das ICTs e de seus ambientes de inovação, como incubadoras e parques tecnológicos, com competência em tecnologia de leite e derivados, a fim de promover a criação e o desenvolvimento de novas empresas de base tecnológica, dando suporte a projetos ou startups emergentes, com grande potencial de mercado, para que alcancem seus produtos minimamente viáveis ou protótipos, com modelos de negócio bem estabelecidos.

 

O projeto é executado em 4 (quatro) Núcleos de Aceleração e Inovação no Estado de Minas Gerais, localizados em: Lavras, Juiz de Fora, Uberaba e Viçosa, tendo sua coordenação na Agência de Inovação de Leite e Derivados de Juiz de Fora.

 

 
 

LANÇAMENTO DO NÚCLEO DE UBERABA

 

O lançamento do núcleo de Uberaba foi marcado pela sua 1ª reunião que ocorreu no dia 18/04/2022 coordenada pelo Parque Tecnológico de Uberaba com a parceria das Faculdades Associadas de Uberaba (Fazu).

 

 

 

 
 

LANÇAMENTO DO EDITAL PARA SELEÇÃO DE STARTUPS E SEUS PROJETOS

 

O  lançamento edital do Sistema InovaLácteos foi divulgado durante a II Feira para a Indústria de Lácteos (Forlac), o edital irá recrutar startups e/ou projetos com produtos/serviços em fase de pesquisa, com potencial para resolução de problemas, bem como aproveitar oportunidades na cadeia produtiva do leite.

 

Serão selecionadas até 40 startups, 10 para cada um dos núcleos que receberão capacitação para desenvolvimento de seus projetos, em uma primeira etapa, com dois meses de duração. Após este período, serão selecionadas as duas melhores startups de cada núcleo para serem incubadas durante dez meses.

 

Para informações mais detalhadas sobre o projeto de forma geral e também do edital, acesso o site oficial do Sistema InovaLacteos abaixo:

 

Página do Sistema Inova Lácteos

 

Link para a Edital em PDF abaixo:

 

  

 

As inscrições ficaram abertas de 09/05/2022 até 30/06/2022.

 

Empresas habilitadas para a banca de seleção :

 

 

Empresas classificadas para a fase de pré-aceleração:

 

 

 

No dia 16/09/2022 aconteceu o encontro "Demoday" do Sistema InovaLacteos que teve como objetivo executar a etapa de avaliação das equipes selecionadas que passarão para a fase de incubação do Sistema InovaLácteos.

 

 

 

 

Participaram a Escola de Gestão Áquila, o Parque Tecnológico de Uberaba, a FAZU, o Sebrae, a empresa Bauer, a Agência de Inovação de Leite e Derivados, a SEAPA (Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e a SEDE (Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais). As equipes avaliadas foram: AgroEleven, Alcalli, Laticínio São Bento, Proteios e Muusilo. O resultado será divulgado no dia 29/09.

 

 

 

Equipe Alcalli
Equipe Laticínio São Bento
Equipe Proteios
Equipe MuuSilo
Equipe AgroEleven

34 3317-6468

Contato por telefone

Email

Contato por e-mail

Horário de Funcionamento:

Segunda-Feira:

08:00 - 18:00

Terça-Feira:

08:00 - 18:00

Quarta-Feira:

08:00 - 18:00

Quinta-Feira:

08:00 - 18:00

Sexta-Feira:

08:00 - 18:00

Sábado:

Fechado

Domingo:

Fechado

Apoio:

CODIUB © 2021 PARQUE TECNOLÓGICO DE UBERABA. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.