Parque Em Ação

Parque Em Ação

Parque Tecnológico apresenta o edital da 2ª rodada do “Compete Minas”

Em 2022, Uberaba conquistou mais de R$ 1 milhão em recursos para projetos de inovação na 1ª rodada do Programa

09/02/2023

Reunião para divulgação da 2ª rodada do Compete Minas.
Reunião para divulgação da 2ª rodada do Compete Minas.

Nesta quarta-feira (8), o Parque Tecnológico de Uberaba, ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), promoveu a apresentação do edital da 2ª rodada do programa Compete Minas, que visa impulsionar os setores econômicos do Estado e fazer com que as instituições de ensino e pesquisas se aproximem das instituições de iniciativa privada. O evento contou com a parceria da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais - Regional Vale do Rio Grande (Fiemg) e do Centro das Indústrias do Vale do Rio Grande (Cigra).

 

O encontro aconteceu na sede da Fiemg, com a presença de empresários e representantes das instituições de ensino, científicas e tecnológicas. Teve o apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDE), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), Universidade de Uberaba (Uniube), Faculdades Associadas de Uberaba (Fazu), Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) e Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM).

 

Secretário Rui Ramos e equipe do Parque Tecnológico de Uberaba.

 

O gerente do Parque Tecnológico, Paulo Fernando Rocha Ventura, explicou que o “Compete Minas” é um programa da SEDE com a Fapemig, que é o órgão de fomento do Governo Estadual, destinado às empresas, mas com a interveniência das universidades e instituições de ensino. “Fizemos, ano passado, amplo trabalho na primeira rodada, o que gerou quatro projetos aprovados, totalizando mais de 1 milhão de reais em recursos destinados a empresas de Uberaba. Agora, na segunda rodada, estamos trabalhando na extensão do prazo final, que será em março, para que mais empresas possam, efetivamente, obter esses recursos e trabalhar com a inovação”, afirmou.

 

Segundo o secretário da Sedec, Rui Ramos, na primeira etapa do “Compete Minas”, Uberaba foi a que mais captou recursos, e a região do Triângulo foi a que mais teve projetos aprovados, 41,1%. “Mostra a integração do nosso Parque Tecnológico, do Centro de Inovação, nesse apoio ao setor produtivo e às universidades, que são fundamentais para a inovação e o desenvolvimento econômico de Uberaba. Tenho certeza de que para essa segunda etapa vamos conseguir mais projetos aprovados e, consequentemente, mais recursos”, disse.

 

Gerente do Parque Tecnológico de Uberaba, Paulo Fernando R. Ventura.

Secretário Rui Ramos (Sedec).

 

“É um programa de inovação empresarial, em parceria com as instituições de ensino, que busca trazer mudanças para as indústrias se preservarem. Uberaba foi a segunda que mais aprovou projetos no programa. Parabéns, Sedec, prefeita Elisa Araújo, empresários e instituições!”, finalizou o subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Minas Gerais, Felipe Attiê.

 

Também presente a diretora de Fomento ao Ecossistema de Inovação, Telma Dias Ragonezi, o analista em Gestão de Ciência, Tecnologia e Inovação (Finep), Octavio Shimaru Junior, a bolsista de Desenvolvimento em Ciência, Tecnologia e Inovação, Nubia Ferreira, o pesquisador em Desenvolvimento de CT&I, Arthur Marino, o especialista em Administração Pública, João Batista Paranhos Júnior, e as agentes Governamental Andria Gracielle Borges e Cynthia Karina Bertholdi.

 

(esq. para dir.) Dionir Dias (Uniube), Secretário Rui Ramos (Sedec), José Flávio Zago (Fiemg).

 

Subsecretário de Ciência,Tecnologia e Inovação, Felipe Attiê.

 

Confira também essa notícia em nossas outras mídias sociais :

 

     

 

34 3317-6468

Contato por telefone

Email

Contato por e-mail

Horário de Funcionamento:

Segunda-Feira:

08:00 - 18:00

Terça-Feira:

08:00 - 18:00

Quarta-Feira:

08:00 - 18:00

Quinta-Feira:

08:00 - 18:00

Sexta-Feira:

08:00 - 18:00

Sábado:

Fechado

Domingo:

Fechado

Apoio:

CODIUB © 2021 PARQUE TECNOLÓGICO DE UBERABA. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.