Parque Conecta

Parque Tecnológico se reúne com Fiemg e Cigra sobre o “Compete Minas”

Encontro com os empresários associados da Fiemg para divulgação da segunda rodada do edital Compete Minas

19/01/2023

O Parque Tecnológico de Uberaba, ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), participou, nesta quinta-feira (19), de reunião com os presidentes da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais - Regional Vale do Rio Grande  (Fiemg), José Flávio Zago, e do Centro das Indústrias do Vale do Rio Grande (Cigra), Maurício Pincelli, para tratar do Programa Compete Minas, que visa impulsionar os setores econômicos do Estado e aproximar as instituições de ensino e pesquisas das instituições de iniciativa privada.

Na oportunidade, foi tratado a respeito do resultado da primeira rodada do edital do programa, da realização de um novo encontro com os empresários associados da Fiemg para divulgação da segunda rodada do edital Compete Minas e a possibilidade de outras parcerias para o ano de 2023.

Foto da apresentação e divulgação da primeira rodada do Edital Compete Minas
feita também pelo Parque em julho de 2022 no evento Workshop de Inovação
promovido pela Fiemg e Cigra.

Vale destacar que na primeira rodada do edital, Uberaba teve destaque, com a aprovação de quatro projetos, sendo um de pesquisadora da Universidade de Uberaba (Uniube) e três de pesquisadores da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), totalizando mais de um milhão de reais.

A reunião, realizada na sede da Fiemg Regional Vale do Rio Grande, contou ainda com a participação do gerente do Parque Tecnológico de Uberaba, Paulo Fernando Rocha Ventura, das bolsistas Fapemig em Ciência, Tecnologia e Inovação, Melissa Miziara e Nubia Ferreira e do assistente administrativo da Fiemg, Wilton Regis Dutra.

Confira também essa notícia em nossas outras mídias sociais :

Contato por telefone

Contato por e-mail

Horário de Funcionamento:

Segunda-Feira:

Terça-Feira:

Quarta-Feira:

Quinta-Feira:

Sexta-Feira:

Sábado:

Fechado

Domingo:

Fechado

Apoio:

CODIUB © 2021 PARQUE TECNOLÓGICO DE UBERABA. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.