Informação

Informação

Parque Tecnológico de Uberaba marca presença no Minas Láctea

Participação do Parque em um dos maiores eventos do setor de leite e derivados da América Latina, que o evento marcou também seu retorno ao formato presencial em 2022, realizado em Juiz de Fora entre os dias 12 e 14 de julho

19/07/2022

O Parque Tecnológico de Uberaba, ligado a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, foi representado no Minas Láctea 2022, que aconteceu nos dias 12, 13 e 14 de julho, em Juiz de Fora, promovido pela Empresa de Pesquisa Agropecuária Minas Gerais, por meio do Instituto de Laticínios Cândido Tostes (EPAMIG/ILCT), um dos maiores eventos do setor de leite e derivados da América Latina.

 

Entrada do evento Minas Láctea 2022

 

Representando o Governo Municipal, a pesquisadora Marilis Moura , participou das bancas de seleção das propostas para o processo de pré-aceleração do primeiro ciclo do Sistema InovaLácteos (SIL) o qual o Parque Tecnológico integra um dos quatro Núcleos de Minas Gerais, junto de Juiz de Fora, Lavras e Viçosa.

 

A programação do SIL contou com as palestras de Vladimir Pomar, sobre o Mercado Chinês de Lácteos; Larissa Sarmento, com a apresentação sobre Inovação no setor lácteo, e dos respresentantes da Aquila Consultoria em Gestão, que apresentaram a metodologia a ser aplicada na fase de pré-aceleração do Sistema InovaLácteos.

 

 

Segundo Marilis Moura, os projetos apresentados durante as bancas de avaliação do SIL mostraram grande potencial das startups para possíveis soluções de demandas da cadeia produtiva do leite. "Além disso, a participação das equipes no evento proporcionou contato com diversas tecnologias, produtos e profissionais do setor de lácteos", pontua.

 

O primeiro ciclo de pré-aceleração dos projetos será iniciado ainda no mês de julho e a classificação das equipes, após avaliação das bancas, está disponível no site do Polo do Leite sobre o Sistema InovaLácteos no link abaixo:

 

 

Página do Sistema Inova Lácteos

 

 

 

Confira também essa notícia em nossas outras mídias sociais

 

     

34 3317-6468

Contato por telefone

Email

Contato por e-mail

Horário de Funcionamento:

Segunda-Feira:

08:00 - 18:00

Terça-Feira:

08:00 - 18:00

Quarta-Feira:

08:00 - 18:00

Quinta-Feira:

08:00 - 18:00

Sexta-Feira:

08:00 - 18:00

Sábado:

Fechado

Domingo:

Fechado

Apoio:

CODIUB © 2021 PARQUE TECNOLÓGICO DE UBERABA. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.