Social

"Nós por Elas": 2ª edição da campanha de arrecadação de produtos de higiene feminina em Uberaba

Governo Municipal lança segunda edição da campanha Nós por Elas

01/06/2022

2ª edição do "Nós por elas"

No mês da visibilidade menstrual, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres, lança a segunda edição da campanha Nós por Elas. O período de arrecadação começou no dia 16 de maio e vai até 16 de junho.

Mundialmente, o Dia Internacional da Higiene Menstrual é celebrado em 28 de maio, em consonância com a simbologia do ciclo menstrual. A data foi criada em 2014 por uma organização não governamental alemã com a proposta de naturalizar o ciclo menstrual e chamar a atenção sobre a importância de condições básicas para a higiene íntima.

Dessa forma o objetivo da iniciative é arrecadar produtos básicos de higiene feminina para serem entregues às unidades que compõem a rede de proteção às mulheres. Os itens sugeridos para doação são absorvente, sabonete, creme dental, escova de dente, shampoo e condicionador.

Interessados em contribuir podem entregar os itens em um dos quatro pontos de arrecadação:

• Centro Integrado da Mulher (CIM),  na Rua Luiz Próspero, 342 – Parque das Américas;
  • Área Integrada de Segurança Pública (Aisp) da Polícia Militar nos bairros Abadia, Parque das Gameleiras e Bom Retiro.

Parceiros da segunda edição “Nós por Elas”:

• Centro Integrado da Mulher (CIM);
  • Polícias Civil e Militar;
  • Comissão da Mulher Advogada da OAB Uberaba;
  • Projeto Sempre bElas;
  • Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL);
  • Centro Brasileiro de Cursos (Cebrac).

Contato por telefone

Contato por e-mail

Horário de Funcionamento:

Segunda-Feira:

Terça-Feira:

Quarta-Feira:

Quinta-Feira:

Sexta-Feira:

Sábado:

Fechado

Domingo:

Fechado

Apoio:

CODIUB © 2021 PARQUE TECNOLÓGICO DE UBERABA. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.