#Parque Indica

HORÁRIO: TBD

LOCAL: Lisboa - Portugal

Sobre

A ApexBrasil, o Ministério das Relações Exteriores (MRE) e a Embaixada do Brasil em Lisboa, em parceria com o SEBRAE e o SERPRO (Serviço Federal de Processamento de Dados), e com o apoio de outras instituições brasileiras, promoverão, de 12 a 17 de novembro de 2023, uma Missão de Internacionalização ao Web Summit Lisboa, sendo seu público-alvo startups brasileiras - empresas de base tecnológica com soluções escaláveis - com potencial de abertura de operação em Portugal ou na Europa.

O Web Summit é um evento internacional realizado em Lisboa, Portugal, que congrega CEOs de empresas de tecnologia, startups em rápido crescimento, investidores e outros tomadores de decisão para debater quais os próximos passos e desafios tecnológicos na indústria. Em 2022, em sua 14ª edição, o evento contou com mais de 70 mil participantes, que puderam participar de palestras sobre os temas afetos às empresas de base tecnológica, exposição de grandes empresas e instituições internacionais, promoção de conexões entre empresas e investidores, capacitações, oportunidades de divulgação para startups, e promoção da imagem das instituições apoiadoras.

O grupo multissetorial será composto por até 80 empresas brasileiras que sejam aceitas no Programa de Startups do Web Summit. O processo de inscrição prevê o preenchimento de formulário, avaliação de cada startup pela organização do Web Summit e, em caso de aprovação, confirmação da participação assinada pela startup.

A iniciativa insere-se no âmbito do Programa de Diplomacia da Inovação (PDI), conduzido pelo MRE, que desenvolve ações para elevar o perfil do Brasil junto aos ecossistemas estrangeiros de inovação, visando, entre outros aspectos, a identificar parcerias, atrair investimentos e apoiar a internacionalização de startups.

Link para o site do evento:  Site do Evento

Domingo:

Fechado

Apoio:

CODIUB © 2021 PARQUE TECNOLÓGICO DE UBERABA. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.