WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR

DENGUE..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Iniciação Profissional

O Departamento de Iniciação Profissional é o responsável pela qualificação dos jovens que desejam ingressar no mercado de trabalho.

 

Suas atividades iniciam com a oferta do curso de Iniciação Profissional, que prepara esse jovem para atuar em áreas administrativas das empresas parceiras. O curso é elaborado a partir das avaliações que os contratantes fazem dos aprendizes que estão no mercado de trabalho. Ainda, soma-se a eles, um trabalho de gestão emocional e gestão de vida que fortalece valores, vínculos e amplia o conhecimento de si mesmo.

 

Concluindo o curso de Iniciação Profissional, o aluno realiza um período de capacitação, cujo objetivo é subsidiar esse jovem com conhecimento e vivências para a etapa das entrevistas.

 

Sendo selecionado por meio das entrevistas feitas pelos RHs das empresas, esse jovem se torna um aprendiz e é acompanhado durante todo o contrato pelo Departamento de Iniciação Profissional no aspecto teórico em cumprimento a Lei de Aprendizagem (lei nº 10.097/2000) e a um curso de no mínimo 400 horas durante o referido período.

 

A prática pedagógica estabelecida por esse departamento é essencial para a qualidade do aprendiz colocado à disposição das empresas e para o sucesso de sua qualificação profissional, visando a contratação pela empresa ou o conhecimento para se tornar um empreendedor.

 

Polos atuais (2022/2) da iniciação profissional em Uberaba: CRAS Polo I - Chica Ferreira; Residencial 2000; Escola Estadual Geraldino Rodrigues da Cunha - Abadia; Centro de Atenção Integral A Criança (CAIC) na Escola Municipal Professor Anisio Teixeira - Jardim Triângulo; Escola Municipal Professora Stella Chaves - Alfredo Freire; e Tiro de Guerra 11003.

 

FETI Sem Fronteiras - polos de Iniciação Profissional em Delta, Conquista, Água Comprida, Coromandel, Tupaciguara e Campo Florido. 

 

Abertura das inscrições 

O curso de Iniciação Profissional ocorre semestralmente. A expectativa é que as próximas vagas abram em fevereiro de 2023. O processo de inscrição será divulgado nas redes sociais da FETI (instagram.com/fetiuberaba e facebook.com/fetiuberaba) e pelo site https://linktr.ee/fetiuberaba