WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR

DENGUE..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Acervo de Jornais Digitais

Com a aquisição do acervo do Jornal Lavoura e Comércio pelo Município de Uberaba em 26 de novembro de 2013, a Codiub transferiu a guarda dos microfilmes para o Arquivo Público Municipal. Em breve, com a digitalização das edições do jornal em papel, serão disponibilizadas todas as outras edições do Lavoura e Comércio para o público.

 

 

 

Hemeroteca Digital do Triângulo Mineiro - Com os objetivos de preservar e garantir o acesso aos periódicos produzidos na cidade de Uberaba e região, o projeto digitalizou e disponibiliza online e de forma gratuita jornais produzidos entre 1875 e 1990, totalizando mais de 50.000 edições de 85 jornais, o equivalente a mais de 250.000 imagens.

 

 

 

Para facilitar o acesso ao acervo do Jornal Gazeta de Uberaba, o Arquivo Público em parceria com a Codiub desenvolveu uma plataforma para consulta ao periódico digitalizados.

 

 

 

Para facilitar o acesso ao acervo do Jornal Correio Católico, o Arquivo Público de Uberaba em parceria com o Arquivo Público Mineiro disponibilizaram em plataforma digital.