WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR

DENGUE..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Estádio Uberabão

Seção de Complexos Esportivos e Praças

 

Chefe de Seção: Diron Francicso Nunes

Telefones: (34) 3333-0102 / 3332-0535 / 3332-0961

Endereço: Aloizio Teixeira de Melio, s/n - Bairro Vila Olímpica- CEP: 38065-290

 

 

Com capacidade para 15 mil pessoas, o Estádio Municipal Engenheiro João Guido (Uberabão) sedia jogos do Campeonato Amador de Uberaba, Campeonato Varzeano e do Campeonato Rural, além de eventos de lazer, como o Lazer no Uberabão, festas em datas comemorativas e shows.

 

Em 2018, o estádio passou por ampla reforma. O local recebeu 3.400 cadeiras, pintura geral, sistema antipânico e um vestiário feminino para árbitras. Além disso, o gramado foi totalmente recuperado e recebeu um novo sistema de irrigação com reservatório próprio. Os bancos de reserva foram ampliados e tiveram as coberturas trocadas, rampas de acessibilidade foram construídas e o estádio ganhou dois novos portões de acesso, catracas para controle do público e salas de monitoramento para uso das polícias civil e militar e juizado de menores.

 

 

Atribuições

 

Inaugurado em 1972, o Estádio Municipal Engenheiro João Guido é palco de diversas competições, entre elas os jogos dos campeonatos oficiais da Federação Mineira de Futebol e da Liga Uberabense de Futebol. Com capacidade para cerca de 15 mil pessoas, também abriga importantes eventos culturais da cidade.

 

Histórico do Estádio

 

As obras foram iniciadas em 1962, pelo Dr. Edgard Rodrigues da Cunha, e depois foi doado à municipalidade em 1967. O término de sua construção após aprovação da Egrégia Câmara Municipal foi efetuada na gestão dos prefeitos: João Guido; Randolfo Borges Júnior e Arnaldo Rosa Prata.

 

A inauguração do Estádio Municipal Engenheiro João Guido, ocorreu no dia 10/06/1972, e contou com a presença honrosa do Excelentíssimo Sr. Governador Rondon Pacheco, e do Presidente da CBD, João Havelange.

 

A primeira diretoria foi composta pelos seguintes membros: PRESIDENTE: Olavo de Gregório CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO – PRESIDENTE: Olivério Teixeira SECRETÁRIO: Dr. João Miguel Hueb Neto MEMBROS: Dr. Sultan Mattar e Dr., Valdir Rodrigues Vilela.

 

O autor do primeiro gol Uberabense no Estádio Uberabão, foi o jogador “GUERRARA”, durante a partida entre Independete 2 x 1 Fluminese de Araguari, em 17/06/1972.