26/12/2023

Prova de Vida dos segurados do Ipserv vence dia 31

Foto: Arquivo

Aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais (Ipserv) devem estar atentos para o prazo de vencimento da Prova de Vida, que termina no dia 31 de dezembro. “Depois desta data, o beneficiário corre o risco de ter seu pagamento suspenso até a regularizar a situação”, alerta o presidente Marcio Barros.

A Prova de Vida anual é obrigatória e abrange aqueles que se aposentaram ou começaram a receber pensão por morte até 31 de dezembro do ano passado. Segundo Marcio, a medida visa provar, perante o Ipserv, que o aposentado e/ou pensionista está vivo para continuar recebendo o seu benefício, evitando assim alguma fraude.

Dos 2.260 segurados, 1.885 já estão tranquilos. Isso corresponde a 84% do total. Mas ainda faltam 375 para realizar o processo. A Prova de Vida teve início em 3 de julho último e pode ser feita pelo aplicativo “Meu RPPS”, que deve ser baixado no celular. Marcio explicou que no APP o usuário vai selecionar o atendimento para Uberaba e começar o procedimento, que é só clicar em Prova de Vida e seguir as etapas, passo a passo. De acordo com ele, é importante usar documento de identificação oficial com foto recente.

Em caso de dúvida, o segurado pode comparecer ao Ipserv entre 8h e 14h, na Rua Major Eustáquio, 542 – São Benedito.

23/12/2023

Prova de Vida dos segurados do Ipserv vence dia 31