22/01/2024

Conselheiros do Ipserv são nomeados

Publicado no Porta-Voz da última sexta-feira (19) o Decreto nº 5.232, que nomeou os membros dos Conselhos Administrativo e Fiscal para a gestão 2024/2026, do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (Ipserv). De acordo com o presidente do Instituto, Marcio Barros, a posse dos novos conselheiros será em fevereiro, em data e local a serem agendados.

As eleições aconteceram em 8 de dezembro do ano passado, no anfiteatro do Centro Administrativo da Prefeitura. Votaram, no total, 893 servidores públicos titulares de cargos efetivos, ativos, inativos e estáveis nos termos do art. 19 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias – ADCT, vinculados ao Ipserv. Os titulares dos conselhos e do comitê são remunerados com a importância mensal de R$ 510,71, salvo os presidentes que recebem valores diferentes em virtude de um adicional.

Segundo Marcio, a composição dos conselhos é paritária, com membros eleitos pelos servidores e membros indicados pelo Executivo de acordo com a legislação. Foram eleitos três membros titulares para o Conselho Administrativo e dois para o Conselho Fiscal, mais os respectivos suplentes.

Foram nomeados para o Conselho Administrativo os conselheiros titulares eleitos: Afrânio Machado Borges Prata; José Monteiro Conde e Ana Flávia de Sousa Silva. A indicação da prefeita Elisa Araújo foi Taciana de Castro Balduino e Silvânia Beatriz Silveira de Almeida Afonso. E os suplentes eleitos Edsolina Maria de Melo e Marcelo de Oliveira Amaral e da indicação do Governo, Maria Luisa Carvalho Dantas e Beatriz Aparecida Alves.

O Conselho Fiscal é composto pelos eleitos Luzia Cristina da Silva e Carlos César Gonzaga, e Josiani Lança de Azevedo como indicada. Os suplentes eleitos são Marcos Roberto Alves e Alex Silva Folador, e indicado Cláudio Henrique Ferreira.