15/02/2024

Conselheiros recebem certificado de posse e realizam reunião com equipe técnica do Ipserv

Foto André Santos PMU

Nesta sexta-feira (16), acontece a entrega dos certificados de posse solene dos 18 membros dos Conselhos Administrativo e Fiscal do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (Ipserv). Eles foram eleitos em dezembro do ano passado, nomeados e empossados legalmente em janeiro de 2024 para assumir a gestão 2024/2026. Além das boas vindas a equipe do Ipserv também vai apresentar algumas informações importantes aos membros dos Conselhos.A solenidade de entrega dos certificados acontecerá na sede do Ipserv, na Rua Major Eustáquio, 542, Centro, a partir das 9h, com a presença da prefeita Elisa Araújo e autoridades.

As eleições aconteceram em 8 de dezembro do ano passado, no anfiteatro do Centro Administrativo da Prefeitura, e a nomeação foi publicada no Porta-Voz de 19 de janeiro, através do Decreto nº 5.232/24. No total votaram 893 servidores públicos titulares de cargos efetivos, ativos, inativos e estáveis nos termos do art. 19 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias – ADCT, vinculados ao Ipserv. Os titulares dos conselhos e do comitê são remunerados com a importância mensal de R$ 510,71, salvo os presidentes que recebem valores diferentes em virtude de um adicional.

Segundo Marcio, a composição dos conselhos é paritária, com membros eleitos pelos servidores e membros indicados pelo Executivo de acordo com a legislação. Foram eleitos três membros titulares para o Conselho Administrativo e dois para o Conselho Fiscal, mais os respectivos suplentes e indicados pela Administração Municipal.

Estão sendo empossados os conselheiros administrativos: Afrânio Machado Borges Prata; José Monteiro Conde e Ana Flávia de Sousa Silva. Da Administração, foram indicadas Taciana de Castro Balduino e Silvânia Beatriz Silveira de Almeida Afonso. E os suplentes eleitos Edsolina Maria de Melo e Marcelo de Oliveira Amaral e da indicação do Governo, Maria Luisa Carvalho Dantas e Beatriz Aparecida Alves.

O Conselho Fiscal é composto pelos eleitos Luzia Cristina da Silva e Carlos César Gonzaga e Josiani Lança de Azevedo, como indicada.  Os suplentes eleitos são Marcos Roberto Alves e Alex Silva Folador, e indicado Cláudio Henrique Ferreira.

Secretaria Especial de Comunicação