16/02/2024

Conselheiros do Ipserv são certificados para gestão 2024/2026

F - André Monteiro

Nesta sexta-feira (16), com a presença da prefeita Elisa Araújo, aconteceu a reunião de boas-vindas e entrega dos certificados de posse aos 15 membros dos Conselhos Administrativo e Fiscal do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (Ipserv). A primeira reunião dos novos membros deverá acontecer até o final deste mês.
“É importante essa certificação para seguirmos com o trabalho sério que é feito no Ipserv. Tivemos avanços relevantes nessa gestão e ter um conselho atuante é fundamental”, disse a prefeita.

Os conselheiros foram  eleitos em dezembro do ano passado e nomeados e empossados em janeiro de 2024 para a gestão 2024/2026. A solenidade aconteceu na sede do  Ipserv, na Rua Major Eustáquio, 542, Centro, a partir das 9h.

Segundo o presidente do  Ipserv, Marcio Barros, a expectativa é de realização de um trabalho conjunto e de muita parceria, buscando garantir que os recursos do RPPS sejam geridos de maneira eficiente, transparente e em conformidade com os princípios legais e ainda mantendo em equilíbrio a gestão entre as necessidades dos servidores e a saúde financeira do regime.

A composição dos conselhos é paritária, com membros eleitos pelos servidores e membros indicados pelo Executivo, de acordo com a legislação. Foram eleitos três membros titulares para o Conselho Administrativo e dois para o Conselho Fiscal, mais os respectivos suplentes e indicados pela Administração Municipal.  São eles os conselheiros administrativos: Afrânio Machado Borges Prata; José Monteiro Conde e  Ana Flávia de Sousa Silva. As indicações da Administração: Taciana de Castro Balduino e Silvânia Beatriz Silveira de Almeida Afonso. E os suplentes eleitos Edsolina Maria de Melo e Marcelo de Oliveira Amaral e as indicações do Governo, Maria Luisa Carvalho Dantas e Beatriz Aparecida Alves.

O Conselho Fiscal é composto pelos eleitos Luzia Cristina da Silva e Carlos César Gonzaga e Josiani Lança de Azevedo, como indicada. Os suplentes eleitos são Marcos Roberto Alves e  Alex Silva Folador, e indicado Cláudio Henrique Ferreira.