25/11/2023

Estação de Memórias de Uberaba será inaugurada dia 28

A Prefeitura de Uberaba e a VLI, empresa de logística multimodal que administra a Ferrovia Centro-Atlântica, convidam para a inauguração da Estação de Memórias de Uberaba, um espaço dedicado à história ferroviária local. A solenidade ocorrerá na próxima terça-feira (28) no Arquivo Público de Uberaba, localizado na Praça Dr. José Pereira Rebouças, 650, no bairro Boa Vista, a partir das 16h.

A proposta da Estação de Memórias é resgatar e narrar histórias marcantes da ferrovia desde a inauguração da primeira estação da cidade em 1889. A exposição abordará temas como a chegada dos trilhos, o trabalho dos maquinistas e a tradicional Folia dos Ferroviários.

Este projeto faz parte das iniciativas da VLI, executado pela AIC - Agência de Iniciativas Cidadãs, com o suporte da Prefeitura Municipal de Uberaba, através do Arquivo Público de Uberaba e da Fundação Cultural de Uberaba.

Como preparativo para a inauguração, no dia 27 de novembro, às 19h30, serão exibidas sete entrevistas conduzidas por Mário Luiz Assunção, da produtora Urukubaka Filmes, no Teatro Experimental de Uberaba Augusto César Vanucci, localizado na Rua Padre Zeferino, 988, no bairro Fabrício. O evento é aberto ao público, com entrada gratuita.