ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
28/04/2025
Foto: Arquivo
No mês que se comemora o aniversário de Chico Xavier, nascido em 2 de abril de 1910, o projeto Arquivo História homenageia o médium e o espiritismo em Uberaba, cujos relatos apontam que há 135 anos já circulavam, às escondidas, livros de Allan Kardec na cidade.
Nesta terceira edição, também em quatro episódios, o projeto destaca que, desde cedo, Chico Xavier relatava visões e conversas com espíritos. Além disso, ressalta que o médium psicografou mais de 10 mil cartas, que levaram conforto a inúmeras famílias.
Parte das comemorações dos 40 anos do Arquivo Público de Uberaba (APU), que serão completados em novembro, o projeto visa a aproximação do local com a comunidade, ao oportunizar o contato do uberabense com sua história.
Em formato de podcast e também reels, os conteúdos são disponibilizados no aplicativo do APU, nas redes sociais @prefuberaba e @arquivopublicodeuberaba, no portal da Prefeitura, em sites parceiros e também em rádios locais. “A proposta é tornar o acesso à história de Uberaba cada vez mais democrático e envolvente”, destacou o superintendente do Arquivo Público de Uberaba, José Resende Filho.
O material é fruto do trabalho do pesquisador do APU, Miguel Jacob Neto, que também empresta sua voz aos podcasts. Além disso, o projeto tem a parceria da Secretaria Especial de Comunicação.
Secretaria Especial de Comunicação
Atendimento ao público: 12h às 18h
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - CEP.: 38061-080 - Uberaba/ MG - Tel.: (34) 3318-2000