WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR

DENGUE..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

01/07/2023

Arquivo Público de Uberaba recebe 400 estudantes para visitas e palestras nos últimos quatro meses

Foto: Divulgação

Entre março e junho deste ano, o Arquivo Público de Uberaba (APU) recebeu cerca de 400 alunos de várias instituições de ensino da cidade, desde a educação básica até o ensino superior. A iniciativa, que incluiu visitas guiadas pelas instalações do Arquivo e palestras sobre a história de Uberaba, teve como objetivo promover a educação histórica e cultural na cidade.



Além dos estudantes, o APU também foi palco de visitas técnicas de diversas organizações de renome. Entre os visitantes estavam membros da Fundação Logosófica, da Academia Mineira de Letras, da Academia de Letras do Triângulo Mineiro e da coordenadora do Arquivo Permanente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Sônia Aparecida dos Santos.



O superintendente do APU, José Rezende Filho, salientou a importância de tais visitas para a missão da instituição. "É nossa missão proporcionar esses encontros, seja com estudantes ou com profissionais que ajudam a construir a história. Receber esses visitantes é uma oportunidade de expandir nossa perspectiva e enriquecer ainda mais nosso arquivo", disse.



As visitas, tanto educacionais quanto técnicas, permitiram a troca de conhecimentos e experiências, além de proporcionar aos alunos um contato direto e interativo com o patrimônio histórico da cidade. O Arquivo Público de Uberaba continua com suas portas abertas para estudantes e profissionais, reafirmando seu compromisso com a preservação e disseminação da história de Uberaba.



Secretaria Especial de Comunicação

OUTRAS NOTÍCIAS