29/09/2023

Educação abre licitações para aquisição de kits e uniformes escolares para as unidades de ensino

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Educação, já planejou a compra de uniformes e kits escolares para os alunos da rede municipal, visando o próximo ano letivo – com início previsto para a primeira quinzena de fevereiro de 2024. Ambas as licitações preveem a aquisição de itens que serão distribuídos, de acordo com a faixa etária, para crianças desde o maternal até o 9º ano do fundamental e a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A licitação de 31.422 kits escolares está marcada para 17 de outubro, com valor estimado de R$ 3.716.331,01. O objeto prevê a aquisição de materiais, como caixas de lápis de cor, giz de cera, massa de modelar, borracha, apontador, cola, régua, tesoura, canetas e cadernos. O município também vai fornecer 107.735 peças de uniforme escolar, composto por camiseta, bermuda e short-saia, por meio de pregão eletrônico, com início em 18 de outubro e valor máximo fixado em R$ 2.221.716,01.

Além do kit escolar e uniformes, o secretário de Educação, Celso Neto, destaca que a administração da prefeita Elisa Araújo segue comprometida também com a manutenção, melhorias e ampliações das unidades escolares. “Serão investidos em torno de R$ 6 milhões para os quase 29 mil alunos de toda a rede municipal”, contou o titular da Pasta.

Os editais de licitação e demais documentos relativos aos certames estão disponíveis para acesso no Diário Oficial do Munícipio, o Porta-Voz, nas edições dos dias 28 e 29 de setembro. Informações e dúvidas podem ser sanadas pelo telefone (34) 3318-0938 e/ou e-mail: operacionalizacao.ucc@uberaba.mg.gov.br.

Secretaria Especial de Comunicação