06/04/2022

Linha do Pontal será ampliada para atender Feira do Produtor

A abertura oficial da Feira do Produtor, neste sábado (9), será feita pela prefeita Elisa Araújo, juntamente com os horticultores e lideranças do agronegócio no Município. Outra novidade é a ampliação dos horários da linha de ônibus Pontal que atende à região da Ceasa.

De acordo com o secretário do Agronegócio, José Geraldo Borges Celani, os trabalhos da Feira do Produtor serão abertos às 7h, na “pedra” da Ceasa. A abertura oficial ocorrerá após as 9h, com a presença da prefeita Elisa Araújo que quer ouvir os anseios dos horticultores no sentido de fomentar o segmento em Uberaba.

O titular da Sagri informou ainda que, nesta última semana, aumentou o interesse dos produtores pela mostra e a expectativa é de que o número de participantes chegue a 35 expositores. Haverá também, salientou ele, food truck com o setor de gastronomia, recreação para as crianças e sorteio de brindes.

Além disso, por meio da parceria com a FCU, já está confirmada apresentação musical com o cantor Niltinho Paiva.

Outra novidade, enfatizou o secretário José Geraldo Celani, é que em razão da Feira do Produtor, a Secretaria de Defesa Social decidiu ampliar os horários da linha 27 - Pontal, que atende aquela região da Ceasa, aos sábados pela manhã. “Com os novos horários, a frequência cairá de 55 minutos para 20 minutos, tanto sentido Beija-Flor, como Terminal Oeste. A medida visa facilitar o acesso dos consumidores à feira, bem como o retorno”, destacou Celani.

A Feira do Produtor é uma organização do Governo Municipal e Sindicato Rural de Uberaba, com apoio da Associação dos Horticultores do Vale do Rio Grande – Horvagra e Emater.