26/01/2023

1ª Semana Pedagógica mobiliza rede municipal de ensino

Com a presença da prefeita Elisa Araújo, foram abertas ontem as atividades externas da 1ª Semana Pedagógica: um pacto pela educação uberabense, evento que é voltado ao planejamento estratégico da educação no Município.

A palestra de abertura, intitulada “A Força da Rede: Um Pacto Pela Equidade na Educação Uberabense”, ministrada pelo secretário de Educação, Celso Neto, e a adjunta da Pasta, Juliana Petek, lotou as dependências do anfiteatro da UFTM, nesta quinta-feira.

O espaço permaneceu repleto de profissionais da área ao longo dia, os quais participaram de outras atividades com temáticas sobre ludicidade pedagógica, Ideb e inclusão. Nesta sexta-feira, último dia do evento, os temas serão sobre alfabetização, afetividade na educação, saúde mental e aspectos comunicacionais como meio de cuidado na educação.