05/09/2023

Secretaria de Educação promove reunião para discutir fase final do Plano de Carreira do Magistério

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) marcou, para o dia 14 de setembro, uma reunião com representantes, sindicalistas, educadores e vereadores para apresentar os detalhes finais do Plano de Carreira do Magistério, que visa dar mais sustentação aos professores e aumentar a qualidade de serviços prestados aos alunos. O objetivo da reunião é discutir as últimas adequações da revisão do Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS), com a categoria segundo demanda a legislação e, posteriormente, a apresentação e lançamento aos servidores, com participação efetiva da comunidade escolar.

Às 9h, o secretário de Educação, Celso Neto, se reunirá com a Comissão Permanente de Educação da Câmara Municipal de Uberaba (biênio 2023-2024), formada pela presidente e vereadora Lu Fachinelli, pelo relator Luizinho Kanecão, além dos parlamentares Rochelle Gutierrez e Cleomar Barbeirinho. O encontro contará com a participação do Conselho Municipal de Educação (CME), representado pela presidente Kátia Cilene da Costa e do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social (CACS) do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, o Fundeb, presidido pela professora Maria Cláudia Farias. No mesmo dia, às 14h, Celso Neto receberá os representantes do Sindicato dos Educadores do Município de Uberaba (Sindemu).

Para Celso Neto, é importante manter ativo o canal do diálogo com o sindicato e demais entidades. “Nossa gestão sempre se mostrou aberta a ouvir a todos, respeitando as reivindicações e demandas, para definição de estratégias e soluções. Essa é também uma oportunidade de sermos ouvidos e mostrarmos o que vem sendo feito com dedicação, empenho e celeridade. Espero que seja uma reunião proveitosa para alinharmos os pontos e as medidas viáveis para o próximo passo, que será a construção democrática do plano dentro das escolas com a participação dos educadores”, disse o titular da Pasta.