28/05/2022

Guarda Civil Municipal recebe novo armamento na próxima semana

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Defesa Social, foi contemplado por verba destinada pelo deputado estadual Delegado Heli Grilo, mediada pelo vereador Ismar Marão, de R$52.000,00 (cinquenta e dois mil reais), para aquisição de oito carabinas CTT 9mm  para a Guarda Civil municipal. A entrega deste armamento para a GCM será no dia 30 de maio, às 14h, no Centro Administrativo da Prefeitura.

A prefeita Elisa Araújo destacou todo o trabalho realizado pela instituição para o Município, com mais de 30 mil atendimentos em 2021. “Com a Guarda retomando a rotina de patrulhamento preventivo, precisamos deixar a tropa mais equipada e segura. A gente fica feliz de proporcionar isso e que nos próximos anos, a gente consiga estruturar cada vez mais a GCM, valorizando nossos servidores e dando melhores condições de trabalho”, apontou a prefeita.

O novo armamento, frisou o superintendente de Defesa Social, tenente Carlos Alberto Barbosa Siqueira, vai melhorar o patrulhamento da Guarda Civil Municipal de Uberaba e o atendimento ao munícipe. “O crime está sempre inovando e não podemos ficar estagnados no tempo. Este armamento dará aos operadores uma condição de resposta com maior capacidade de reação num possível enfrentamento, além de ser um apoio aos guardas quando realizarem o patrulhamento em comunidades rurais”, explicou o tenente Barbosa.