01/04/2022

Funel promove Semana da Atividade Física

01/04/2022

O Governo Municipal, por meio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), promove, de 2 a 6 de abril, a Semana da Atividade Física – que comemora mundialmente seu dia em 6 de abril – com aulas de ginástica, palestra e recreação. “A data foi instituída pela OMS (Organização Mundial da Saúde) como uma maneira de prevenir o sedentarismo, estimulando a prática de atividade física em locais públicos. E é isso que faremos na próxima semana: uma série de atividades físicas para adultos e crianças, além de ações de conscientização sobre os seus benefícios”, explicou a presidente da Funel, Sandra Moreira.

As atividades têm início no sábado (2), no Complexo Esportivo Professor Murilo Pacheco de Menezes, às 6h30, com uma caminhada orientada; aulão de Circuito Funcional às 8h e, às 17h30, aulão de Dança Ritmos. Os eventos são abertos ao público e os participantes devem levar garrafas individuais com água. No domingo (3), das 8h às 12h, a Rua Guarajas, no bairro Abadia, recebe a segunda edição do “Mexe Uberaba”, com aulão de Ginástica Orientada, recreação, brincadeiras, minijogos e estafetas.

A segunda-feira (4) começa com a palestra “Comportamento sedentário e seus prejuízos à saúde: orientações sobre atividades e exercícios físicos”, ministrada pelo mestre em Educação Física, Thiago Petres, às 9h, no auditório da Funel. Na terça (5) e quarta-feira (6), das 18h às 20h30, as escolas municipais Norma Sueli Borges, localizada na Vila Planalto, e Joubert de Carvalho, no Valim de Melo, respectivamente, recebem a Noite de Lazer, com aulão de Dança Ritmos, minijogos e recreação. Os eventos são abertos ao público e os participantes devem levar garrafas individuais com água.