24/05/2023

Fazenda lançará em julho o ‘Cadastro em Dia’ que permitirá 5% de desconto no IPTU 2024

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), iniciará, a partir do mês de julho, a atualização do cadastro do contribuinte, com a ação ‘Cadastro em Dia’, que valerá por três meses, de julho a setembro, para pessoa física e jurídica. O contribuinte que efetivar o cadastro terá 5% de desconto no Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) de 2024.

Segundo o secretário da Fazenda, Roberto Tosto, essa ação visa atualizar o cadastro do contribuinte na Prefeitura. “É importante o Município ter o seu banco de dados atualizado”, pontuou.

Uma novidade para o ‘Cadastro em Dia’ é que o contribuinte que efetivar o cadastro terá 5% de desconto no Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) de 2024. Sendo assim, o contribuinte já garante 5% de desconto no ‘Cadastro em Dia’, e demais descontos que este governo vem proporcionando aos donos de imóveis.

“O contribuinte fará o cadastro de forma on-line e segura dentro do site da Prefeitura, a partir de julho, tendo o direito, assim, ao desconto no IPTU 2024”, finalizou Roberto Tosto.