08/05/2023

Uberaba participa da Semana Mineira de Controle Interno

A controladora-geral do Município de Uberaba (CGM), Júnia Camargo, participa nesta semana, em Belo Horizonte, da segunda edição da Semana Mineira de Controle Interno, promovida pela Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais (CGE).

Estão na capital mineira para o evento, entre 8 e 12 de maio, a controladora-geral e a servidora e membro da Comissão de Sindicância Investigativa da CGM, Raquel Caetano.

O seminário conta com palestras, mesas de discussões e oficinas sobre soluções e desafios nas áreas de auditoria, correição e promoção da transparência, do controle social e da integridade pública e privada.

"A participação em eventos como esse proporciona não só a aquisição de conhecimento, mas também a integração com diversos órgãos de controle interno municipais e estaduais, numa busca contínua pelo fortalecimento da integridade no Município de Uberaba", destacou a controladora-geral.

A programação destina-se aos gestores e servidores públicos, comunidade acadêmica, sociedade civil e fornecedores da administração pública.

Entre os 40 convidados, estão o corregedor-geral da União, Ricardo Wagner, o presidente do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) e controlador-geral do Estado de Minas, Rodrigo Fontenelle, e o advogado e autor de livros sobre compliance, gestão de riscos e proteção de dados, Rodrigo Pironti.